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Rabetas Mercruiser

Preço: Sob consulta.
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A rabeta MerCruiser Alpha é a mais vendida no mundo. Com linhas esbeltas, suas principais vantagens são (1) a pequena superfície da carcaça da rabeta em contato com a água produzindo menor arrasto, menor consumo de combustível e maior eficiência e (2) a bomba d’água incorporada, que minimiza a perda de potência do motor através de polias e correias. Em 2005, as rabetas Alpha e Bravo passaram a incorporar a tecnologia “smoth shifting” para maior conforto e menos ruído no sistema de câmbio.

 A rabeta Alpha possui inúmeras peças compatíveis com as do motor de popa Mercury 3.0 litros, tornando a oferta de peças de reposição vasta e acessível em termos de custo, pelos enormes volumes de produção. A rabeta Alpha utiliza o sistema de câmbio tipo “corrediça com dentes” por sua atestada reputação de ser um sistema simples, muito robusto e extremamente confiável. As rabetas MerCruiser Bravo utilizam câmbio com sistema de embreagem do tipo “cone” que é adotado em aplicações de alto torque e alta potência.

 


As rabetas MerCruiser incorporam vantagens e itens de baixa manutenção, tais como o reservatório de óleo da rabeta, rotor da bomba d’água de vida prolongada na Alpha e o eixo cardã Permalube, que nunca requer lubrificação das cruzetas - todas são características que as concorrentes não tem.

 As vantagens MerCruiser não param: nosso reservatório de óleo da rabeta permite ao usuário verificar visualmente o nível e coloração do óleo, o que é fundamental. Ao contrário, nossos concorrentes usam uma arcaica vareta de nível na própria rabeta para verificar o óleo. Além disso, nosso Power Trim XD, com cilindros de memória, permitem manter o controle do barco mesmo após impacto com um obstáculo submerso, enquanto que os sistemas concorrentes requerem trimagem da rabeta visando recuperar o controle em caso de impacto. Comparando o “fusível” da rabeta concorrente com a nossa bucha de hélice Flo-Torq II, que foi desenvolvida para ser substituída pelo próprio usuário em caso de impacto no hélice, MerCruiser demonstra respeito ao cliente e literalmente salva um final de semana na água, enquanto que o concorrente obriga o usuário a ser rebocado e pagar por uma desmontagem de rabeta, só para trocar o “fusível”.

 Todas as engrenagens fabricadas pela MerCruiser passam pelo processo de jateamento por micro-esferas de aço, visando resistência máxima e maior vida útil. MerCruiser produz todas as suas engrenagens nos Estados Unidos, incorporando as últimas tecnologias e materiais, capazes de assegurar a produção dos mais duráveis e silenciosos jogos de engrenagens da indústria náutica. MerCruiser utiliza engrenagens helicoidais em aplicações onde o importante é a operação suave e silenciosa e, em contra partida, emprega engrenagens de dentes retos em situações de altos esforços, onde suportar 550 HP é apenas uma rotina, como no caso da rabeta Bravo One XR dos motores Hi-performance.

 

Várias das características e reivindicações dos nossos concorrentes como sendo exclusivas, são de fato compartilhadas: desde hélices gêmeos contra-rotantes e sistema de câmbio tipo cone, até as engrenagens jateadas com micro-esferas de aço. Isso sem considerar várias vantagens dos MerCruiser: todas as rabetas Bravo possuem um sistema ativo de controle de corrosão, conhecido como MerCathode e rolamentos e eixos de hélice maiores e reforçados. Além disso, oferecemos a rabeta reforçada Bravo Three X, desenvolvida exclusivamente para os motores diesel e para os gasolina de alta potência.

 Nosso concorrente tenta oferecer como solução a rabeta de dois hélices para virtualmente todas as aplicações! E precisa fazer isso porque suas rabetas de um hélice não são encorpadas o suficiente para suportar potências superiores a 320 HP. MerCruiser oferece as rabetas Bravo em opções de um ou dois hélices, para potências elevadas de até 550 HP. A rabeta Bravo Two em particular, proporciona manobrabilidade excepcional e alta eficiência em cruzeiro, em função do seu hélice com 20 polegadas de diâmetro. A Bravo Two também é a melhor escolha para as aplicações comerciais e submotorizadas. Além disso, nas aplicações de parelha com rabetas Bravo One e Bravo Two, o usuário fica com um conjunto verdadeiro de hélices contra-rotantes individuais, proporcionando manobra excepcional e torque em baixa similar ao dos motores de centro com pé de galinha, com o benefício adicional do power trim. As rabetas Bravo Two acopladas ao seu hélice maior, proporcionam aos barcos maiores um tempo de planeio menor e aceleração que não pode ser igualada por nenhuma rabeta de dois hélices, seja a nossa ou a do concorrente. Quando o objetivo é velocidade final, a opção imediata é a rabeta Bravo One, que permite montagens mais elevadas. Por comportar apenas um hélice e gerar menos arrasto, suas aplicações costumam utilizar hélices de passo mais longo, e perfil voltado para alta performance. A Bravo One sempre vai proporcionar velocidades finais maiores do que TODAS as rabetas de dois hélices, salvo quando o barco está pouco motorizado.

 

Ninguém oferece melhor resistência a corrosão do que MerCruiser. A razão é simples: ninguém faz as mesmas operações de fabricação e possui as mesmas características que MerCruiser: desde a exclusiva liga de alumínio XK-360 de baixo índice de cobre, até o nosso processo de pintura de vários passos, a proteção ativa do MerCathode, a pintura por eletro-deposição - EDP, os sistemas de lavagem e drenagem do motor, os sistemas selados de refrigeração com água doce e diversos anodos de sacrifício no motor e na rabeta. Portanto, quando o assunto é corrosão, MerCruiser é sempre superior. Quando o assunto é respeito ao cliente brasileiro, por oferecemos sempre a nossa melhor linha de produtos aos melhores preços, a opção óbvia é MerCruiser.

 

        * As fotos são apenas ilustrativas

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